quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Calcedônia: o azul que nos protege e que nos aproxima da beleza de lótus!

Azul é a cor do céu, do mar e talvez, também, dos olhos daquela pessoa que amamos. E é, também, a cor da calcedônia, um quartzo encontrado tanto no Brasil quanto na Namíbia, Índia, Estados Unidos e Turquia.As jazidas mais antigas encontram-se na Grécia e seu nome deriva, provavelmente, da cidade de Chalkedon, no Bósforo - estreito que liga o Mar Negro ao Mar de Mármara.
Sua beleza é tão intensa que os tibetanos a comparam com a beleza da flor de lótus, que protege da fraqueza, da insatisfação e da melancolia.
A calcedônia promove a fraternidade, a boa vontade, traz harmonia à mente e ao corpo, às emoções e ao espírito. Tem a capacidade de absorver e dissipar as energias negativas, evitando transmissões futuras. é  uma pedra de limpeza, especialmente de feridas.  Estimula o leite materno, o sono tranquilo, a autoconfiança e a capacidade de se impor. 
Se você colocar uma calcedônia sob seu travesseiro ela ajudará a afastar os pesadelos e lhe proporcionará uma boa e tranquila noite de sono.Ajuda a desenvolver a fala e ajuda a minimizar a gagueira. Você precisa fazer um discurso e está morrendo de vergonha? Use uma jóia com calcedônia . Ela afasta a inibição e o nervosismo, além de proporcionar maior concentração e raciocínio. 
A força da calcedônia é tamanha que, basta tê-la em suas mãos para que sinta seus poderes.
Interessada em rejuvenescimento da pele? Use calcedônia. Tem bronquite, está rouca ? Mais uma vez a calcedônia irá lhe ajudar. E se você tem problemas com varizes ou febre, aproveite os benefícios que a  calcedônia lhe oferece nesses casos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger