sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pirita russa arco-íris

Pirita russa arco-íris bruta


Esta pedra maravilhosa foi encontrada recentemente, na Rússia central , às margens do Rio Volga. Este cristal delicia nossos olhos ao exibir todas as cores do arco-íris! A semelhança da Pirtita com o ouro a transformou num símbolo de dinheiro e de boa sorte. Sua cor dourada como o Sol, fortifica e fortalece a mente. 
Este mineral aparece em forma de drusas - fina camada de miniaturas de cristais que revestem a base da pedra onde são encontradas. O arco íris de cores da Pirita russa oferece cores cintilantes, incluindo tons dourado, verde, rosa e azul. Antigamente, a Pirita era polida e usada pelos índios americanos como espelhos. Seu nome deriva da palavra grega "Pyr" devido ao fato de produzir faíscas quando golpeada.A cor típica da Pirita é amarelo pálido ou cinza amarelado, muitas vezes manchada por uma película de óxido de ferro marrom.
Suas propriedades metafísicas incluem, também, sua capacidade de promover o desenvolvimento psíquico, auxiliar nos problemas de memória, aumentar o otimismo e a força de vontade. A Pirita, também, abre os canais entre os hemisférios esquerdo e direito do cérebro, permitindo-nos utilizar nossos talentos únicos. 

Brilho cintilante





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger