terça-feira, 2 de agosto de 2011

Crisoprásio, poder e proteção!

Crisoprásio verde é o mais comum, mas não menos poderoso!


O Crisoprásio é um cristal poderoso! Ele proporciona fortuna e prosperidade, assim como sucesso nos negócios. Facilita a auto-expressão e a coragem e a habilidade de usar essas qualidades de forma sábia. O Crisoprásio pode trazer felicidade , em parte porque ajuda seu portador a afastar os pensamentos negativos e a irritabilidade. Fortalece e aumenta as amizades.
Este cristal de cor verde como a cor do mar, permite meditação profunda, cura os corações partidos e remove os complexos de inferioridade e superioridade. O Crisoprásio ajuda a tornar consciente as coisas que estão no inconsciente. Estimula a alegria e a esperança, proporciona uma visão mais clara dos problemas e protege nas viagens marítimas. É usado como um escudo protetor contra energias negativas. Diz-se ter sido a pedra favorita de Alexandre, o Grande. Colocar Crisoprásios na porta da frente de sua casa lhe trará proteção. Deve ser usada em joias de prata, pois seus poderes são mais efetivos em conjunto com este metal e , de preferência, esculpido em forma de coração.
O Crisoprásio é uma forma rara de Quartzo. Além do verde suave, ele pode apresentar-se, também, em um profundo verde escuro. Uma das razões deste cristal ser tão raro está em sua formação. Ele não é formado por grandes cristais de seis lados como muitas outras pedras.Seus cristais são extremamente pequenos e invisíveis a olho nu. É conhecido desde a época dos antigos gregos e romanos que o usavam em camafeus e também foi muito popular entre antigos faraós egípcios, tanto em decoração, como em joias. Durante a Idade Média, o Crisoprásio foi muito usado na ornamentação de igrejas e de outras construções devido, principalmente, à sua bela cor. Atualmente, o Crisoprásio é muito usado na China para equilibrar o yin e o yang. 

Crisoprásio bruto

Através de vibração Divina, o Crisoprásio limpa o coração da depressão e da ansiedade, colocando no lugar alegria e felicidade! Atrai novos amores por ter uma energia de amor maravilhosa!É a pedra ideal para quem precisa de um "empurrão", já que promove auto-aceitação e independência, bem como o perdão e compaixão para com os outros. 
Este cristal verde é , predominantemente, uma pedra do chacra do coração. Embora a cor verde-maçã seja a mais comum do Crisoprásio, alguns podem apresentar nuances de amarelo em seu interior que vibram com a energia do chacra do plexo-solar. O Crisoprásio abre o chacra do coração e o cura. Se você está se sentindo deprimido ou ansioso, ele lhe trará esperança e lhe ajudará a liberar esses sentimentos. Como muitas pedras verdes, o Crisoprásio tem uma forte ligação com a Natureza e com os seres elementais. 

Verde profundo, variedade mais rara de Crisoprásio

O Crisoprásio lhe ajudará a usar seus dons e talentos . Ele pode ajudar nos problemas oculares e, também, reforçar a visão. Coloque um cristal de Crisoprásio sob seu travesseiro para ter uma noite de sono repousante e tranquilo. É uma pedra conhecida pelos poderes que tem de ajudar a equilibrar os hormônios e na recuperação de doenças em geral. Pode-se combinar o Crisoprásio com outras pedras de cura que atuam sobre as células a fim de curá-las. Se usá-la em conjunto com cristais que atuam sobre o terceiro olho, sua intuição irá melhorar. A vibração do chacra do plexo solar irá repercutir junto com a do chacra do coração nos Crisoprásios que possuem um tom mais amarelo em seu interior. Este fator irá enfatizar a energia da manifestação e a abundância e a prosperidade serão acentuadas, proporcionando a seu portador mais possibilidades de ganhar dinheiro. 
Excelente pedra para meditação, o Crisoprásio induz estados meditativos profundos. Durante a meditação, o Crisoprásio verde tornará possível a conexão com a mente Divina e isto permitirá que se entenda melhor os conceitos envolvidos na Verdade Divina. Promove sentimentos de amor e perdão e libera a negatividade existente associada aos relacionamentos dependentes. É uma ferramenta poderosa quando você está tentando curar a criança interior, já que uma parte importante deste processo é o perdão.
Esta poderosa vibração de perdão opera no chacra do coração e também pode ser usado no chacra sacral com o mesmo objetivo. Pode-se tanto levar o Crisoprásio na bolsa ou usá-lo em joias. Ao usar brincos com este cristal, ele manterá seu portador conectado com a energia do coração.É uma das pedras dos signos de  Gêmeos, Câncer, Aquário e Peixes. 
No corpo físico, o Crisoprásio atua , além dos órgãos da visão, no sistema imunológico, problemas de infertilidade, gota, doenças mentais, diminui a febre e pode ajudar a proteger contra doenças sexualmente transmissíveis. 

Crisoprásio amarelo-limão




Um comentário:

  1. Um encanto, cada qual com sua beleza e característica, mas todas encantadoras!
    Nely

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger