segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Lágrimas de Apache

Proteção e coragem 

As Lágrimas de Apache são um tipo de Obsidiana Negra, mas muito mais suaves em seus efeitos. Elas, também, trazem à tona a negatividade, mas de uma forma mais lenta, possibilitando que, esta negatividade, seja transmutada. As Lágrimas de Apache são excelentes para absorver as energias negativas e para proteger a aura. Esta pedra ajuda, também, a entender as situações de uma forma realística. 
Este belo cristal proporciona conforto nas horas de mágoa, fornece "insights" sobre a origem do sofrimento e alivia os ressentimentos guardados há longo tempo.Esta pedra estimula as habilidades analíticas e promove o perdão. As Lágrimas de Apache removem a auto-limitação e desenvolvem a espontaneidade. Elas fornecem coragem  e força durante os períodos de tristeza e podem trazer esperança em tempos de desespero. Elas podem, ainda, desenvolver a paciência e a paz interior.
A lenda das Lágrimas de Apache data de 1870, quando um grupo de guerreiros Apaches, que eram minoria numa batalha no alto de uma montanha, decidiu se jogar dos penhascos ao invés de enfrentar a derrota e a morte certa diante dos soldados da cavalaria americana. Acreditam os Apaches que este cristal são as lágrimas derramadas pelas mulheres destes guerreiros. 
Como todas as formas de Obsidiana, as Lágrimas de Apache estão diretamente conectadas ao chacra base e aos elementos da terra e do fogo e são conhecidas por seu grande poder de proteção. Esta pedra muito comum, ocorre em regiões onde há atividade vulcânica e, para ser classificada como Lágrimas de Apache tem que ser originário dos estados do Novo México ou do Arizona, nos Estados Unidos. 
Elas permitem que se compreenda as lições do plano físico tridimensional  e sua energia ajuda a limpar e a purificar os campos energéticos e o sistema de chacras. As Lágrimas de Apache ajudam a se libertar de qualquer coisa negativa que se tenha feito a outra pessoa. Para aquelas pessoas que criam barreiras e desculpas para não fazerem isso ou aquilo, ou qualquer outra coisa que atrapalhe seu desenvolvimento espiritual, as Lágrimas de Apache são excelentes, pois elas ajudam a remover essas barreiras.
As Lágrimas de Apache ajudam a confrontar as próprias culpas, as quais normalmente as pessoas preferem manter escondidas. É uma excelente pedra para ser usada durante a meditação e nas viagens astrais. Ela protege contra acidentes. Afasta a má vontade e proporciona boa fortuna e ajuda a encontrar a verdade interior. Pode ser uma ótima ferramenta para auxiliar nos problemas relacionados a reações alérgicas, queimaduras, na assimilação das vitaminas C e D, picadas de cobras e picadas em geral e para remover as toxinas do organismo.

Lágrima de Apache do Arizona, EUA


Obrigada pela visita!

Conheça nossas joias:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger